Como limpar uma máquina de lavar louça em 5 passos simples |OLÁ!

2023-01-13 00:48:27 By : Ms. Selina xiao

Uma máquina de lavar louça limpa é crucial para pratos limpos, mas é outro eletrodoméstico muitas vezes esquecido quando se trata de nossas rotinas de limpeza.

No entanto, pedaços de comida, gordura e sujeira podem facilmente entupir dentro da máquina, o que pode deixar marcas desagradáveis ​​em pratos e copos, criar maus odores e, por fim, danificar sua máquina de lavar louça. Sistema de Revestimento de Tinta

Como limpar uma máquina de lavar louça em 5 passos simples |OLÁ!

Máquinas de lavar louça requerem limpeza regular

Felizmente, manter sua lava-louças impecável não precisa ser uma tarefa árdua;limpar o interior e remover pedaços visíveis de comida do filtro após cada lavagem são tarefas rápidas que você pode fazer regularmente para ajudar a evitar danos a longo prazo.

MAIS: 10 itens essenciais de limpeza de primavera que você precisa na venda da Amazon

Enquanto isso, produtos básicos de limpeza naturais, como vinagre branco e bicarbonato de sódio, podem ser tão eficazes em deixar sua máquina de lavar louça limpa quanto na limpeza de forno, micro-ondas e geladeira.Continue lendo para obter todos os conselhos de especialistas que você precisa saber…

Se você usa sua lava-louças diariamente, deve fazer uma limpeza profunda mensal do interior com um limpador de lava-louças especializado ou uma das alternativas naturais abaixo, juntamente com a manutenção regular do filtro, bordas da porta e exterior.

MAIS: Melhores máquinas de lavar louça para comprar agora

Isso inclui remover regularmente pedaços de comida de dentro do filtro - após cada carga ou sempre que você notar detritos - e limpar as portas por dentro e por fora para se livrar de qualquer sujeira ou gotejamento.

1. Inicie a limpeza profunda da sua máquina de lavar loiça removendo todas as grelhas e porta-utensílios, juntamente com o filtro, que pode limpar separadamente.

2. Limpe o interior da máquina de lavar loiça, tendo o cuidado de remover todas as partículas de comida e detritos visíveis e prestando atenção especial aos braços aspersores e à parte inferior da máquina.Uma escova de dentes pode ser útil para ajudar a remover qualquer pedaço de comida que esteja alojado na máquina de lavar louça.

O filtro da máquina de lavar loiça pode ficar entupido se não for limpo

3. Execute um ciclo de limpeza em sua máquina;você pode optar por um limpador de lava-louças especializado, que contém produtos químicos para dissolver e limpar qualquer gordura e sujeira, ou optar por uma alternativa natural, como vinagre branco ou bicarbonato de sódio, para deixar o interior da sua lava-louças impecável.

LEIA: Como se livrar da poeira em sua casa - e mantê-la longe

MAIS: Como organizar sua casa - cômodo por cômodo

4. Depois de concluído, você pode limpar a porta da lava-louças – por dentro e por fora.Simplesmente limpe com um pano ou esponja de microfibra úmido e tome cuidado especial se o interior da sua máquina de lavar louça for de aço inoxidável, pois alguns produtos de limpeza – incluindo produtos à base de alvejante – podem causar danos.

5. Recoloque as grades limpas e os porta-utensílios para finalizar.

Você encontrará o filtro da máquina de lavar louça na parte inferior da máquina, basta abrir a gaveta inferior para acessá-lo e verificar o manual do proprietário para obter detalhes sobre como removê-lo - alguns serão torcidos, enquanto outros exigirão ferramentas para desparafusá-los.

Uma vez removido, enxágue o filtro com água e use uma escova de dentes macia para remover qualquer resto de comida preso nele, antes de enxaguar e travá-lo de volta no lugar.Como alternativa, você pode deixar o filtro de molho em água morna com uma xícara de vinagre branco destilado por 30 minutos enquanto lava profundamente o restante da máquina de lavar louça.

O vinagre pode ser incrivelmente eficaz na limpeza de máquinas de lavar louça

Uma vez por mês, descalcifique a sua máquina de lavar loiça colocando um grande jarro medidor de vidro cheio de vinagre branco na prateleira superior e ligue a máquina normalmente sem detergente.Isso se misturará com a água e deixará sua máquina de lavar louça limpa.

MAIS: 7 utensílios de cozinha baratos que vão economizar seu dinheiro

O bicarbonato de sódio é outro item básico do armário que pode ajudar a limpar a máquina de lavar louça e pode ser ainda mais eficaz quando usado junto com o vinagre.Depois de executar o ciclo de limpeza com vinagre conforme descrito acima, polvilhe uma xícara de bicarbonato de sódio no fundo da máquina de lavar louça e execute um ciclo rápido para remover quaisquer resíduos remanescentes.

Gostou dessa história?Inscreva-se no nosso OLÁ!Boletim informativo por e-mail para receber todas as últimas notícias da realeza e celebridades diretamente em sua caixa de entrada.

9 joias com diamantes cultivadas em laboratório que amamos

Visite estes hotéis de luxo para as melhores férias em família

Como esta forma suave de laser trata os danos causados ​​pelo sol em menos de 15 minutos

Como limpar uma máquina de lavar louça em 5 passos simples |OLÁ!

Máquina de pintura automática em spray Ao se registrar na newsletter da HELLO!, você reconhece que leu e aceitou a política de privacidade da hellomagazine.com, a política de cookies e os termos de uso do site, e que você concorda com a hellomagazine.com usando seus dados de acordo com as leis estabelecidas .Se você mudar de ideia e quiser parar de receber comunicações de hellomagazine.com, você pode revogar seu consentimento clicando em "cancelar inscrição" no rodapé da newsletter.